Renda Extra

O que é Marketing de Afiliados?

o-que-e-marketing-de-afiliados

O marketing de afiliados é um modelo de negócio onde você promove um produto de alguém e recebe uma comissão por cada venda que fizer. 

Esse tipo de negócio é uma ótima opção para quem deseja trabalhar em casa vendendo produtos pela internet.

O marketing de afiliados também é uma excelente alternativa para que produtores aumentem as suas vendas online, através do trabalho de divulgação dos afiliados.

Nesse modelo de negócio, o afiliado pode promover o produto em um blog, nas redes sociais ou fazer anúncios.

Já os produtores conseguem uma visibilidade maior dos seus produtos, além de “ganhar” mais canais de vendas, através dos afiliados.

Divulgação de produtos

O marketing de afiliados permite que você trabalhe com vários tipos de divulgação, basta você escolher qual o formato é mais adequado para o produto que você se afiliou e quais são os objetivos do negócio que você está desenvolvendo.

Não importa qual tipo de divulgação você vai decidir trabalhar, se para geração de leads ou focado em conversão, por exemplo. Em todo caso, o foco principal será o retorno financeiro, claro! 

Tipos de divulgação 

Custo por clique (CPC)

Nesse tipo de divulgação o afiliado recebe um valor cada vez que algum usuário clicar no banner ou em qualquer tipo de publicidade que for exibido em seu blog ou em suas redes sociais.

O afiliado não tem controle sobre quanto vai receber, pois vai depender do desempenho do anunciante.

Custo por ação (CPA)

Nessa modalidade de divulgação, o afiliado só vai receber algum valor se os visitantes realizarem alguma ação, depois de clicarem no banner.

Depois que o usuário clicar no banner, ele é redirecionado para a página daquele anúncio e pode se cadastrar ou realizar a compra. Nesse caso, o afiliado recebe um valor por aquela ação.

Como você viu, nesse tipo de divulgação você precisa mostrar para os visitantes que aquele anúncio é confiável e tentar convencê-lo a comprar. 

Custo por mil impressões (CPM)

No caso do CPM, o afiliado vai receber um valor fixo quando o banner do anúncio alcançar mil visualizações.

Nesse tipo de divulgação, não é necessário que o usuário clique no banner, basta que ele acesse a página do blog onde o banner está aparecendo.

Essa opção é excelente para aqueles afiliados que já possuem uma audiência grande e, portanto, muitos acessos em seu blog, pois, dessa maneira, o afiliado vai receber ainda mais dinheiro.

Custo por venda (CPV)

No CPV, o afiliado recebe uma comissão por cada venda realizada através do seu link exclusivo de afiliado.

Cada vez que uma pessoa realiza uma compra através desse link, o afiliado recebe, automaticamente, uma comissão pela venda.

Essa é uma ótima opção também para os produtores, pois, assim, o seu produto consegue um alcance muito maior, aumentando as chances de vender.

Plataformas de Afiliados Mais Utilizadas

Braip

Apesar de ser uma plataforma bem recente, já conta com um número grande de usuários e com um designer totalmente inovador.

Mas a grande diferença dessa plataforma, é que o foco dela é exclusivamente na venda de produtos físicos.

Hotmart

Essa é a plataforma de afiliados mais utilizada no Brasil e com certeza uma das melhores.

Existem diversos produtos dentro dela que você pode se afiliar e começar a vender. Apenas produtos físicos que não são permitidos nesta plataforma.

Eduzz

A Eduzz contém tanto produtos físicos quanto produtos digitais, essa é também uma das plataformas mais utilizadas aqui no Brasil.

Suas principais vantagens:

– Ter acesso ao Aplicativo Eduzz

– Poder antecipar os saques

A Eduzz também oferece um plano de indicação de afiliados. Ou seja, se você indicar o site para uma pessoa, ela se tornará afiliada e começará a realizar vendas, você também vai ganhar uma comissão pela venda que ela faz.

O Marketing de afiliados é para você

Se você decidir trabalhar com marketing de afiliados vai perceber as inúmeras vantagens que essa modalidade de negócio oferece.

Com o marketing de afiliados você não precisa criar nada, pois você vai promover os produtos de outras pessoas.

E você pode trabalhar com marketing de afiliados promovendo produtos sem precisar criar um blog, um site ou qualquer outra coisa, se não quiser.

O ideal seria criar um blog, pois ele seria só seu, suas próprias regras, você tem total liberdade de colocar os anúncios que desejar, entre outras tantas vantagens.

Porém, se você não quer criar um blog ou qualquer outra coisa, não precisa, pois você tem a opção de trabalhar com anúncios no Facebook e no Google AdWords, por exemplo.

Conclusão

Agora que você já sabe o que é marketing de afiliados e viu como você pode trabalhar com isso, através dos tipos de divulgação, você pode começar agora mesmo, escolhendo suas estratégias de divulgação e obtendo um bom retorno financeiro.

É um mercado ótimo e com várias oportunidades, você pode começar como afiliado e no futuro trabalhar como produtor até mesmo. 

Ou seja, criar um produto e permitir que outros afiliados façam uma parceria com você.

Então não perca tempo, comece a aplicar os aprendizados hoje mesmo, espero que tenha gostado do artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE comece a ganhar dinheiro DE VERDADE NA INTERNET

EU SEI…Todo Mundo Fica Oferecendo “Coisas Grátis”, Mas Pode Ter Certeza, Esse Curso Gratuito é DIFERENTE de tudo o Que Você Já Viu!